SBT e Televisa reposicionam marcas Chaves e Carrossel!
O SBT e a Televisa lançaram na manhã desta quarta-feira, 17, em São
Paulo, um novo projeto para reposicionar as marcas “Chaves” e
“Carrossel” - ambos produtos de sucesso da emissora. O plano contempla
estratégia de licenciamento das marcas, que a partir de agora passam a
se comunicar de uma maneira diferente, sem deixar de lado o DNA que os
brasileiros tanto amam.
“O programa Chaves se confunde com a história do SBT e é uma das marcas
de maior relevância emocional para o público do País. Vamos passar a
explorar mais isso, de uma maneira mais abrangente. E Carrossel é um
sucesso incontestável. Vamos tentar não deixar saudades em ninguém,
mantendo a marca viva e atuante junto aos fãs e na mídia”, declara Glen
Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.
Para Chaves - que pela primeira vez é licenciada pelo SBT - a ideia é
trabalhar a identidade visual das linhas Série Animada e Retrô. Na linha
Retrô, o foco será a imagem do personagem Chaves (interpretado por
Roberto Gomez Bolaños), que abrange todas as idades –; e a linha Série
Animada (Cartoon) utilizará todos os personagens da turma do Chaves e
será voltada ao público infantil. Hoje, mesmo antes do lançamento
oficial do projeto de licensing, já são mais de 18 grandes empresas
engajadas em lançar produtos de Chaves no mercado. Com a consolidação do
trabalho de licenciamento para a marca Chaves, esforços serão
investidos no mesmo sentido para a marca Chapolin.
“O SBT é o principal cliente da Televisa no Brasil. Chaves atinge
diferentes gerações e é um ícone da TV e cultura brasileira. A adaptação
de Carrossel é um dos programas de maior sucesso da televisão no País.
Nosso plano de licenciamento será agressivo, sempre traduzindo os
elementos de cada conteúdo por meio de uma propriedade sólida, que
atinge toda a família", declara Maca Rotter Alday, diretora geral da
Televisa Consumer Products.
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